Perguntas Provisões - Informações

Mais
11 anos 7 meses atrás #6414 por andreamador
Eu gostaria de baixar provisões de ferias de um funcionário afastado por motivo P - doença superior a 15 dias - já tem mais de dois ano que ele esta afastado.. por alguma falta de parametrização vinha provisionando ferias vencidas e a vencer , como eu poderia fazer para baixar essas ferias, ja que no meu entender ele não tem mais esse direito?

são afastamento continuados, porem, anteriormente não se parametrizava o afastamento continuado de forma correta - a pessoa já esta 2 anos afastado com afastamentos continuados

to tentando entender o comportamento, pq o problema só chegou agora até mim
parametrizei da seguinte forma

MV_TCONGAF =2

MV_ABATAFA = S
MV_PDCALAC = N
MV_PDCALAD = S

MV_TAFAFER=O*P*R*X
MV_PFCALAC = C
MV_PFCALAD = N

o comportamento agora é de congelamento das provisoes de ferias

porem eu gostaria de baixar as ferias no qual eu acredito que ele não tenha mais direito por passar 180 dias

qualquer informação sobre provisões é valida , eu fico muito grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #6449 por andreamador
Respondido por andreamador no tópico Re: Provisões - Informações
Aguem para colobora com alguma informação ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #6470 por Sombra
Respondido por Sombra no tópico Re: Provisões - Informações
Boa tarde Andre.

Voce Parametrizou o Sistema para essa situação. Pois bem, faça o Calculo SOMENTE DESSE FUNCIONARIO DESDE A EPOCA QUE ELE SE AFASTOU, ATE O SEU ULTIMO MES DE CALCULO DA FOLHA, E VERIFIQUE SE O SISTEMA VAI BAIXAR ESSAS PROVISOES.

OUTRA COISA. COMO ELE ESTAR TODO ESSE TEMPO AFASTADO, HAJA VISTA QUE O PERIODO AQUISITIVO DE FERIAS DELE TAMBEM IRAR MUDAR, VAI COMEÇAR UM NOVO PERIODO AQUISITIVO PARA ELE, E SERA NA DATA QUE ELE SAI DA CONDIÇÃO DE AFASTADO PARA NORMAL.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #6480 por andreamador
Respondido por andreamador no tópico Re: Provisões - Informações
SIM MAIS ELE NEM VOLTA SO E ADICIONADO OUTRO AFASTAMENTO, O PERIODO AQUISITIVO IRIA MUDAR PARA ESTA DATA QUE É ADICONADO OUTRO AFASTAMENTO?

DEPOIS DE 6 ELE PERDE O DIREITO A FERIAS ? CONGELANDO ATE CHEGAR O FINAL DO PERIODO AQUISITIVO DE UM ANO É ISSO, AI SIM BAIXANDO ESSAS FERIAS?

OUTRO DUVIDA ... QUANDO EU ADICIONO MAIS UM ANO DE AFASTAMENTO, CONTINUO , ELE VOLTA A CALCULAR MAIS 6 MESES PARA DEPOIS CONGELAR ?
OU SIMPLESMENTE CONTINUARIA ZERADO ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #6485 por Sombra
Respondido por Sombra no tópico Re: Provisões - Informações
Vai continuar ZERADO, não se faz necessário Provisionar o Funcionário para Ferias, com esse tempo todo de afastamento da Empresa.

Existe uma Clausula na CLT, que trata especificamente sobre ese assunto. Me lembro que tive situação parecida a uns 2 anos atraz em um cliente, e pesquisei na Net a CLT, para saber mais sobre o assunto.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos
Joomla templates by a4joomla