Perguntas DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica [RESOLVIDO]

Mais
12 anos 5 meses atrás #318 por lalberto
Josinalvo...

Descobri o problema.

Ontem, notei que a tabela S08 estava diferente da tabela 58. Nesse caso, acertei a tabela S08, preenchi a mesma conforme a tabela 58, ou seja, na anterior, a ordem era da seguinte forma E1, E2... e havia cadastrado na S08 01, 02..., até ai tudo bem, deixei as duas iguais, mas no cadastro de funcionários, o campo RA_ASMEDIC ainda estava como 01, e não como E1, e2..., por isso Não Estava puxando o rateio. Fiz um update no banco acertei o campo conforme a tabela e esta tudo ok.

Valeu pelo apoio.

Abraços


Cleber Silva
Analista de TI
Supermercados Vianense
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
+55 (21) 2666-6009
+55 (21) 8814-3495



De: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.] Em nome de Josinalvo Melo
Enviada em: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 10:59
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Assunto: Re: RES: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica


Bom dia.

Ao que parece, vc não atualizou o Cadastro de Funcionários e Dependentes. Verifique.

Abraço,

Josinalvo S. de Melo
Consultor RH
(011)8128.4425
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

--- Em qua, 9/2/11, Cleber &lt;clebers@supervianense.com.br&gt; escreveu:

De: Cleber &lt;clebers@supervianense.com.br&gt;
Assunto: RES: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Data: Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011, 10:02

Bom dia Josinalvo...

Efetuei o cadastro da tabela S008, pois a assistência médica em minha empresa é por faixa salarial, a mesma esta igual a tabela 58. Fiz a manutenção das tabelas e nada, aonde pode estar o erro na geração do rateio? Ele apenas apresenta o log de ocorrências e em alguns empregados este log informa que a assistência médica associada ao funcionário não foi encontrada.

O que você sugere?


Cleber Silva
Analista de TI
Supermercados Vianense
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
+55 (21) 2666-6009
+55 (21) 8814-3495



De: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.] Em nome de Josinalvo Melo
Enviada em: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 09:48
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Assunto: Re: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica


Bom dia.

Antes de executar a Rotina de Rateio da Assistência Médica, é necessário efetuar o Cadastro das Tabelas, efetuar Manutenção no Cadastro de Funcionários e de Dependentes. Vc já efetuou essas atualizações?

Abraço,

Josinalvo S. de Melo
Consultor RH
(011)8128.4425
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

--- Em qua, 9/2/11, Cleber &lt;clebers@supervianense.com.br&gt; escreveu:

De: Cleber &lt;clebers@supervianense.com.br&gt;
Assunto: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Data: Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011, 9:20

Bom dia...

Estou tentando realizar o rateio da assistência médica, minhas tabela 58 esta como a tabela S008 e não esta rateando nada. Após a geração, é apresentado um relatório de ocorrências e entro em alguns funcionários e a mensagem que é exibida é que não há informações para o funcionário. Com relação a tabela temporária criada, alguém sabe o nome dela? Aonde posso estar errando? Meu parâmetro MV_ASSIMED esta como 2 e minha verba de assistência médica esta com o ID de cálculo como 049.

Alguém poderia me ajudar?


Cleber Silva
Analista de TI
Supermercados Vianense
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
+55 (21) 2666-6009
+55 (21) 8814-3495




De: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.] Em nome de Amauri Filho
Enviada em: terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 22:49
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Assunto: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica


Pessoal,

A função de rateio da DIRF (Fonte) é customizável.

Ele pega por padrão a verba com ID 049,mas vocês podem customizar inserindo outras verbas... eu so fiz alterar uma besteirinha no fonte, inserindo algumas verbas.

Se quiserem ver o que eu alterei, me mandem email para <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> que de lá da empresa, quando chegar amanha eu mando.

Sds,

Amauri Filho

De: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.] Em nome de Cleber
Enviada em: terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 17:25
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Assunto: RES: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistência Medica


Boa tarde...

Tive a mesma resposta da Totvs com relação ao rateio da assistência médica...

Eles pediram para aglutinar em uma única verba (a que tem o ID de calculo 049) os valores da assistência médica titular e dependente, ou customizar a minha DIRF.

Essa é a resposta por valores tão altos de evolução tecnológica e de suporte que pagamos todos os meses para eles.

Um absurdo.


Cleber Silva
Analista de TI
Supermercados Vianense
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
+55 (21) 2666-6009
+55 (21) 8814-3495



De: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.] Em nome de Guilherme Leonel
Enviada em: terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 17:15
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Assunto: Res: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistencia Medica


Eu fui no rateio e a rotina rodou mas nao foi gerado rateio pra nenhum funcionario. Nao deu nenhum tipo de erro.

Agora fiquei um pouco confuso. Chegou a resposta do meu chamado sobre esse assunto na Totvs e o analista respondeu o seguinte:

Essa configuracao da manutencao de tabelas ira servir somente para o proximo ano para a Dirf ano calendario 2011.

Para esse ano e ano calendario 2010 o rateio ira fazer somente se era utilizado o parametro 22 ou o 58 e a verba de assistencia medica tendo o id p/calculo 049.

Senao devera customizar a Dirf.

Aqui nao usavamos a tabela 22 nem a 58. Segundo oq ele diz essa rotina não funcionará aqui e teremos que customizar(ou fazer no braço esse rateio). Isso procede?




________________________________________
De: Josinalvo Melo &lt;jsmelorh@yahoo.com.br&gt;
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Enviadas: Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011 15:25:01
Assunto: Re: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistencia Medica


Boa tarde.

Não rodou nada ou rodou incorretamente?
Os Funcionários e seus dependentes foram alterados?
O que o Sistema vai fazer é buscar os valores que foram pagos ano passado dividindo-os pelo titular e Dependentes.

Abraço,

Josinalvo S. de Melo
Consultor RH
(011)8128.4425
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

--- Em ter, 8/2/11, Guilherme Leonel &lt;guilherme_am_leonel@yahoo.com.br&gt; escreveu:

De: Guilherme Leonel &lt;guilherme_am_leonel@yahoo.com.br&gt;
Assunto: Res: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistencia Medica
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Data: Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011, 15:09

Obrigado pela resposta Josinalvo.

Eu fucei aqui e consegui achar essas tabelas, cadastrei da mesma maneira como eu fiz na S008 e ainda assim meu rateio nao rodou.

Alguma outra dica?

Obrigado!

________________________________________
De: Josinalvo Melo &lt;jsmelorh@yahoo.com.br&gt;
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Enviadas: Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011 15:03:14
Assunto: Re: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistencia Medica


Boa tarde.

Na Rotina antiga de Assistência Médica, o Cálculo era efetuado pelos Parâmetros 22 - Assistência Médica, e 58 - Assistência Médica 2. Essas Tabelas ficam em Atualização &gt; Definição de Cálculo &gt; Parâmetros.

Abraço,

Josinalvo S. de Melo
Consultor RH
(011)8128.4425
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

--- Em ter, 8/2/11, Guilherme Leonel &lt;guilherme_am_leonel@yahoo.com.br&gt; escreveu:

De: Guilherme Leonel &lt;guilherme_am_leonel@yahoo.com.br&gt;
Assunto: [siga-br] DIRF Fase 2 - Rateio da Assistencia Medica
Para: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
Data: Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011, 14:39

Boa tarde pessoal.

No manual da fase 2 na página 6 está assim destacado:

É de extrema importância que os códigos de assistência médica antiga (tabelas 22 e/ou 58) sejam idênticos no novo cadastro de Assistência Médica (tabelas S008/ S009) tal informação será utilizada para busca dos critérios utilizados no rateio de valores da Assistência Médica.

Que tabelas sao essas? Esse foi o unico pedaço que eu nao entendi.

Já fiz todos os cadastros novos, atualizei o cadastro de todos os dependentes e de todos os funcionarios. Segui a risca a Fase 1 mas o meu rateo de assistencia medica nao rateia nada.

Se algum puder ajudar eu agradeço.

Att,
Guilherme

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla