Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas CARREIRA PROTHEUS
- fernandojussec
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 5
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #5681
por fernandojussec
CARREIRA PROTHEUS foi criado por fernandojussec
BOM DIA,
GOSTARIA DE UMA AJUDA NA VERDADE UMA LUZ, BEM GALERA QUERO COMEÇAR A TRABALHAR COM O PROTHEUS MAS ESTOU COM UMA DUVIDA POR ONDE COMEÇAR GOSTO DA TECNOLOGIA DO PROTHEUS INSTALEI EM MINHA MÁQUINA MAS ESTOU MEIO PERDIDO, NÃO SEI SE COMEÇO NA PARTE DE PROGRAMAÇÃO ADVPL OU SE TEM UMA NECESSIDADE DE APRENDER OS MUDULOS DO PROTHEUS PRIMEIRO CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR GOSTARIA DE UM ROTEIRO DE ESTUDOS.
OBRIGADO,
GOSTARIA DE UMA AJUDA NA VERDADE UMA LUZ, BEM GALERA QUERO COMEÇAR A TRABALHAR COM O PROTHEUS MAS ESTOU COM UMA DUVIDA POR ONDE COMEÇAR GOSTO DA TECNOLOGIA DO PROTHEUS INSTALEI EM MINHA MÁQUINA MAS ESTOU MEIO PERDIDO, NÃO SEI SE COMEÇO NA PARTE DE PROGRAMAÇÃO ADVPL OU SE TEM UMA NECESSIDADE DE APRENDER OS MUDULOS DO PROTHEUS PRIMEIRO CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR GOSTARIA DE UM ROTEIRO DE ESTUDOS.
OBRIGADO,
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por fernandojussec.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
12 anos 2 meses atrás #5686
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Re: CARREIRA PROTHEUS
Fernando bom dia, é uma área realmente boa se vc realmente quiser iniciar, porém preciso entender se vc já é da área de informática, tipo programador, analista etc, ou da área de negócios, administrador, o mais importante pelo meu ponto de vista é entender primeiramente processos, como o que é um faturamento, impostos, estoque etc.
Depois de pelo menos conhecer um pouco de processo ai sim partir para programação, mas lembrando, se não conhece nada é complicado aprender sozinho por isso indico um curso.
Aqui no site tem bastante material para quem está começando, como apostilas de módulos, e na área de downloads advpl, vc vai encontrar apostilas de programaçaõ pra quem está iniciando, até avançado, tem uma legal também que é pra entender lógica de programação.
E Fora isso você poderá utilizar o site quando quiser para colocar suas dúvidas, mesmo que seja a mais simples possível, pois ninguém nasceu sabendo, não fique envergonhado em momento nenhuma de colocar suas dúvidas, algumas pessoas não colocam pois acham que serão criticadas etc, não senhor, aqui o intuito é ajudar a pessoa desde o inicio até o mais avançado em relação a protheus, pois eu também já estive no seu lugar e nunca me envergonhei em pedir ajuda.
Seja muito bem vindo ao site
e pode contar conosco ok.
Abraços.
Depois de pelo menos conhecer um pouco de processo ai sim partir para programação, mas lembrando, se não conhece nada é complicado aprender sozinho por isso indico um curso.
Aqui no site tem bastante material para quem está começando, como apostilas de módulos, e na área de downloads advpl, vc vai encontrar apostilas de programaçaõ pra quem está iniciando, até avançado, tem uma legal também que é pra entender lógica de programação.
E Fora isso você poderá utilizar o site quando quiser para colocar suas dúvidas, mesmo que seja a mais simples possível, pois ninguém nasceu sabendo, não fique envergonhado em momento nenhuma de colocar suas dúvidas, algumas pessoas não colocam pois acham que serão criticadas etc, não senhor, aqui o intuito é ajudar a pessoa desde o inicio até o mais avançado em relação a protheus, pois eu também já estive no seu lugar e nunca me envergonhei em pedir ajuda.
Seja muito bem vindo ao site
e pode contar conosco ok.
Abraços.
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- fernandojussec
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 5
12 anos 2 meses atrás #5691
por fernandojussec
Respondido por fernandojussec no tópico Re: CARREIRA PROTHEUS
Luiz bom dia,
Obrigado pela atenção então trabalho na área de informática a 8 anos mas sempre na parte de infra, e estou querendo partir para sistemas, tenho conhecimento em algumas linguagem de programação mas os processos do negócio sou meio leigo então gostaria de ver com você, qual seria o módulo mais fácil para começar a estudar, tenho o protheus na minha máquina mas não tenho dado nenhum em minha base gostaria de começar a alimentar a base por onde eu começo?
Obrigado mais uma vez.
Obrigado pela atenção então trabalho na área de informática a 8 anos mas sempre na parte de infra, e estou querendo partir para sistemas, tenho conhecimento em algumas linguagem de programação mas os processos do negócio sou meio leigo então gostaria de ver com você, qual seria o módulo mais fácil para começar a estudar, tenho o protheus na minha máquina mas não tenho dado nenhum em minha base gostaria de começar a alimentar a base por onde eu começo?
Obrigado mais uma vez.
- llouis
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 28
12 anos 2 meses atrás #5693
por llouis
Respondido por llouis no tópico Re: CARREIRA PROTHEUS
Bom dia,
Cara conheço Protheus a pouco tempo mas já tenho algumas certezas:
1 - Tu vai te extressar sem duvida nenhuma
2 - Todo sistema tem seus prós e contras
3 - Pesquise, pesquise, pesquise e tente sempre manter contato com Analistas/Programadores/pessoal da TI que trabalham com protheus a mais tempo.
4 - Analista de Franquia nao vai te ensinar muita coisa e com certeza vai tocar o terror dizendo que nao pode isso, nao pode aquilo e bla bla bla.
5 - Vão existir situações que você vai querer chutar o balde.
6 - Uma breja bem geladinha acompanhada de um jogo violento no seu console favorito podem ajudar.(algum hobby ajuda e mtoooo)
7 - suporte técnico da TOTVS é caro, pobre e demorado.
8 - Vai atualizar o sistema ? (build/rpo/patch) - Pau na certa, esteja preparado emocionalmente.
Com pouco tempo de Protheus eis minhas conclusões.
Só sendo meio doido para ser TI mas bora lá né, se fosse facil nao teria graça
Cara conheço Protheus a pouco tempo mas já tenho algumas certezas:
1 - Tu vai te extressar sem duvida nenhuma
2 - Todo sistema tem seus prós e contras
3 - Pesquise, pesquise, pesquise e tente sempre manter contato com Analistas/Programadores/pessoal da TI que trabalham com protheus a mais tempo.
4 - Analista de Franquia nao vai te ensinar muita coisa e com certeza vai tocar o terror dizendo que nao pode isso, nao pode aquilo e bla bla bla.
5 - Vão existir situações que você vai querer chutar o balde.
6 - Uma breja bem geladinha acompanhada de um jogo violento no seu console favorito podem ajudar.(algum hobby ajuda e mtoooo)
7 - suporte técnico da TOTVS é caro, pobre e demorado.
8 - Vai atualizar o sistema ? (build/rpo/patch) - Pau na certa, esteja preparado emocionalmente.
Com pouco tempo de Protheus eis minhas conclusões.
Só sendo meio doido para ser TI mas bora lá né, se fosse facil nao teria graça
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
12 anos 2 meses atrás #5694
por lalberto
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Cara seguinte, acho que poderia começar pelo faturamento seria legal, outra coisa procura o curso MSA que é pra entender um pouco dos conceitos do sistema, e é bom procurar material referente regra de impostos, como icms, ipi, etc etc, faturamento, pedidos de vendas, orçamentos de vendas que será bom pra você entender bem o módulo, e claro acompanhar e perguntar aonde você trabalha para o pessoal como é feito isso ou aquilo entendeu, humildade nessas horas é a melhor chave para você crescer.
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
12 anos 2 meses atrás #5695
por lalberto
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
O Topico da Breja e do Jogo foi legal pacás rsrsrs.
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Tempo para a criação da página:0.130 segundos