× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Nota Fiscal Gaucha

Mais
12 anos 2 meses atrás #4748 por hbaldin
Respondido por hbaldin no tópico Re: Nota Fiscal Gaucha
hum....
não acredito que as empresas que não lançaram alguma coisa para geração desse arquivo NFG, vou dar mais uma forcada na bematech e ver se acho o layout do arquivo da NFG para comparar com esse arquivo gerado no cat 52...
mas ja adianto que será difícil trocarmos nossa ECF , no inicio é voluntario a adesão ao programa neh que começa em outubro, mas tah na cara que logo será obrigatório assim foi em SP...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #4770 por notafiscalgaucha@gmail.com
Sim. Início voluntário e ano que vem obrigatório por segmento. Não sei se fui clara mas: temos 2 layouts o do Ato Cotepe 17/04 - mais completo e o do cat52 . Veja o trecho do cat52 que fala isso que estou tentando explicar:
Artigo 2° - O arquivo digital a que se refere o artigo 1° deverá ser gerado a cada redução Z e, em se tratando de equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF:

I - com Memória de Fita-detalhe - MFD, conforme disposto no Ato Cotepe n° 17/04, de 29 de março de 2004;

II - sem Memória de Fita-detalhe - MFD, conforme leiaute constante no Anexo I desta portaria e conforme o disposto no artigo 3°.

A SEFAZ/RS optou só por item I - equipamentos com Memória de Fita detalhe - MDF conforme disposto no Ato Cotepe 17/04.
Creio que a dll da bematech deve gerar de acordo com o modelo do equipamento ou para layout cat/52 ou para ato cotepe 17/04.

Aqui no sul, nem adianta desenvoler para o formato Cat/52, pois só serão aceitos arquivos no formato do Ato Cotepe. Dessa forma, exclui=se os equipamentos sem memória fita detalhe (antigos), pois eles não guardam todas as informações necessárias para montagem do Ato Cotepe 17/04.

Mais
12 anos 2 meses atrás #4771 por notafiscalgaucha@gmail.com
Complementando:

Só é necessário trocar de equipamento se ele não guarda as informações de fita detalhe (exemplo itens). Se o equipamento guarda essas informações basta desenvolver uma aplicação que extraia esses dados e disponibilize no formato do Ato 17/04.

A dll da ZPM faz isso. O da bematech eu tenho certeza que tem para o padrão cat/52 (que não serve para o NFG), mas não sei se desenvolveram também para o Ato Cotepe 17/04.

Mais
11 anos 7 meses atrás #13080 por AMARTINS
Respondido por AMARTINS no tópico Re: Nota Fiscal Gaucha
Bom dia,
Henrique

Estaremos inalgurando uma unidade de Supermercado em Porto Alegre e atuamos somente em SP com a CAT 52, estava acompanhando sua conversa e acredito que tenha solucionado seu problemas em relação ao Ato Cotepe 17/04 - Por acaso vc tem o layout para eu analisar como devemos extrair as informações do SIGA?

Atualmente utilizamos a versão 11.

Aguardo retorno

Desde já agradesça a atenção.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos
Joomla templates by a4joomla