Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas HttpGet
- zizu
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
8 anos 1 semana atrás #31353
por zizu
Olá,
Estou precisando obter algumas informações (JSON) da api Pagar.me referência ( docs.pagar.me/api/ )
Desenvolvi um programa utilizando o HTTPGet e funciona normalmente quando utilizo uma url HTTP, gostaria de saber qual a função ou como posso fazer para ter sucesso utilizando uma url HTTPS.
A função HTTPSGet pede um certificado e chave que eu não possuo, por isso eu não tentei com essa função.
Obrigado.
Estou precisando obter algumas informações (JSON) da api Pagar.me referência ( docs.pagar.me/api/ )
Desenvolvi um programa utilizando o HTTPGet e funciona normalmente quando utilizo uma url HTTP, gostaria de saber qual a função ou como posso fazer para ter sucesso utilizando uma url HTTPS.
A função HTTPSGet pede um certificado e chave que eu não possuo, por isso eu não tentei com essa função.
Obrigado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
8 anos 1 semana atrás #31369
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Leandro boa tarde, eu tive um problema desse tipo para comunicação de notas fiscais de serviço em https governo digital, minas gerais.
é necessário que vc faça a importação do seu certificado no protheus e utilize para usar esse recurso, segue um trecho do fonte.
METHOD NEW() CLASS WSNFSE
::cFileCert := "000001_cert.pem" // Efetuar tratamento futuro para as demais empresas do grupo
::cDir := "certs\"
::cFileKey := "000001_key.pem"
::cPass := "protheus"
::cUrl := " ws.govdigital.com.br:443/ws/div "
RETURN Self
cRet := HttpSPost(::cUrl,::cDir + ::cFileCert,::cDir + ::cFileKey,::cPass,,cReques,,::aHeadOut,@::cHeadRet)
é necessário que vc faça a importação do seu certificado no protheus e utilize para usar esse recurso, segue um trecho do fonte.
METHOD NEW() CLASS WSNFSE
::cFileCert := "000001_cert.pem" // Efetuar tratamento futuro para as demais empresas do grupo
::cDir := "certs\"
::cFileKey := "000001_key.pem"
::cPass := "protheus"
::cUrl := " ws.govdigital.com.br:443/ws/div "
RETURN Self
cRet := HttpSPost(::cUrl,::cDir + ::cFileCert,::cDir + ::cFileKey,::cPass,,cReques,,::aHeadOut,@::cHeadRet)
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- creativo
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
7 anos 6 meses atrás #32156
por creativo
Estou tendo o mesmo problema! No meu caso a comunicação será com servidor do Telegram (HTTPS). Só necessito usar a função para enviar mensagens para um grupo do aplicativo.
Infelizmente a função necessita de um certificado.. mas acredito que não é o do certificado A1.
Abraços.
Infelizmente a função necessita de um certificado.. mas acredito que não é o do certificado A1.
Abraços.
Tempo para a criação da página:0.140 segundos