- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
- rodrigolparaujo
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 78
- Obrigados Recebidos: 0
9 anos 3 meses atrás #28779
por rodrigolparaujo
Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF foi criado por rodrigolparaujo
Boa tarde!
alguém já passou por um erro semelhante a mensagem abaixo?
Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado
Tenta novamente?
Não é registro bloqueado por outro usuario. Este erro ocorre no meu caso, no atendimento da OS quando confirmo a inclusão. Passou a ocorrer nesta ultima atualização de RPO.
ja rodei a rotina com a opção IXBLOG=NORUN habilitada no appserver.ini mas o erro persiste.
ja abrir chamado na Totvs e não conseguem reproduzir o erro e tambem nao conseguem ajudar.
o protheus gerou um arquivo msrlock.eof, com o seguinte conteudo
Data : 27/07/2015 , Hora: 09:55:21
Arquivo: AA3
Called from ATEQSTATUS(6806)
Called from AT460GRAVA(2860)
Called from AT460INCLU(276)
Called from EXECUTE(1159)
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) }(676)
Called from ACTIVATE(0)
Called from ACTIVATE(633)
Called from FWMBROWSE(11990)
Called from MBROWSE(164)
Called from TECA460(54)
Called from __EXECUTE(580)
Called from MDIEXECUTE(750)
o parametro MV_TTS estava com S, mudei para N. Mas ocorreu outro erro
THREAD ERROR (rodrigo.araujo, CWBPC1039) 29/07/2015 13:31:40
Update error - File is in EOF - AA3010 in file C:\Totvs_Workspace\advtec9 - 7.00.131227A\advpl\advplfile.cpp at line 58
on ATEQSTATUS(TECXFUN.PRX) 12/05/2015 15:34:52 line : 6808
[TOTVS build: 7.00.131227A-20150410]
Called from AT460GRAVA(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 2860
Called from AT460INCLU(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 276
Called from FWMBROWSE:EXECUTE(FWFORMBROWSE.PRW) 04/02/2015 15:04:04 line : 1159
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) } line : 676
não tenho customização, ocorre mesmo com a opção IXBLOG=NORUN habilitada
gostaria de saber o que pode ser?
desde já agradeço.
att,
Rodrigo
alguém já passou por um erro semelhante a mensagem abaixo?
Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado
Tenta novamente?
Não é registro bloqueado por outro usuario. Este erro ocorre no meu caso, no atendimento da OS quando confirmo a inclusão. Passou a ocorrer nesta ultima atualização de RPO.
ja rodei a rotina com a opção IXBLOG=NORUN habilitada no appserver.ini mas o erro persiste.
ja abrir chamado na Totvs e não conseguem reproduzir o erro e tambem nao conseguem ajudar.
o protheus gerou um arquivo msrlock.eof, com o seguinte conteudo
Data : 27/07/2015 , Hora: 09:55:21
Arquivo: AA3
Called from ATEQSTATUS(6806)
Called from AT460GRAVA(2860)
Called from AT460INCLU(276)
Called from EXECUTE(1159)
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) }(676)
Called from ACTIVATE(0)
Called from ACTIVATE(633)
Called from FWMBROWSE(11990)
Called from MBROWSE(164)
Called from TECA460(54)
Called from __EXECUTE(580)
Called from MDIEXECUTE(750)
o parametro MV_TTS estava com S, mudei para N. Mas ocorreu outro erro
THREAD ERROR (rodrigo.araujo, CWBPC1039) 29/07/2015 13:31:40
Update error - File is in EOF - AA3010 in file C:\Totvs_Workspace\advtec9 - 7.00.131227A\advpl\advplfile.cpp at line 58
on ATEQSTATUS(TECXFUN.PRX) 12/05/2015 15:34:52 line : 6808
[TOTVS build: 7.00.131227A-20150410]
Called from AT460GRAVA(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 2860
Called from AT460INCLU(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 276
Called from FWMBROWSE:EXECUTE(FWFORMBROWSE.PRW) 04/02/2015 15:04:04 line : 1159
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) } line : 676
não tenho customização, ocorre mesmo com a opção IXBLOG=NORUN habilitada
gostaria de saber o que pode ser?
desde já agradeço.
att,
Rodrigo
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- ftvernier
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 386
- Obrigados Recebidos: 2
- rodrigolparaujo
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
9 anos 3 meses atrás #28790
por rodrigolparaujo
Respondido por rodrigolparaujo no tópico Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Olá Fernando!
Tenho dois ambientes PRODUCAO (ainda não foi atualizado) e TESTE (foi atualizado semana passada com as ultimas atualizações de UPD,RPO,Binario, etc...) e justamente neste ambiente TESTE que está todo atualizado ocorre o problema, na PRODUCAO está 100% perfeito.
Entrei em contato com a Totvs e eles não conseguem reproduzir o problema e fecharam o chamado, mas uma coisa é fato, tenho o problema e não rodo customizações, inclusive o erro ocorre com o parametro IXBLOG=NORUN ativo.
Vi que hoje saiu novo repositorio, vou testar com este. Dando certo ou não posto aqui como ficou.
Tenho dois ambientes PRODUCAO (ainda não foi atualizado) e TESTE (foi atualizado semana passada com as ultimas atualizações de UPD,RPO,Binario, etc...) e justamente neste ambiente TESTE que está todo atualizado ocorre o problema, na PRODUCAO está 100% perfeito.
Entrei em contato com a Totvs e eles não conseguem reproduzir o problema e fecharam o chamado, mas uma coisa é fato, tenho o problema e não rodo customizações, inclusive o erro ocorre com o parametro IXBLOG=NORUN ativo.
Vi que hoje saiu novo repositorio, vou testar com este. Dando certo ou não posto aqui como ficou.
- ftvernier
- Membro Platina
Menos
Mais
9 anos 3 meses atrás #28792
por ftvernier
Respondido por ftvernier no tópico Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Rodrigo,
Entendo, então no caso o erro está no ambiente TESTE que está atualizado, é normal esses erros aconteceram com novas builds, o que não deveria acontecer.
Você realmente necessita atualizar o sistema? Está com problema em alguma rotina?
Tenta com esse .RPO de hoje e retorna pra gente.
Grande abraço.
Entendo, então no caso o erro está no ambiente TESTE que está atualizado, é normal esses erros aconteceram com novas builds, o que não deveria acontecer.
Você realmente necessita atualizar o sistema? Está com problema em alguma rotina?
Tenta com esse .RPO de hoje e retorna pra gente.
Grande abraço.
- rodrigolparaujo
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
9 anos 3 meses atrás #28796
por rodrigolparaujo
Respondido por rodrigolparaujo no tópico Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Identifiquei a seguinte situação:
1º teste: Sem atualizar com o repositorio de hoje, eu incluir primeiramente uma nova ordem de serviço, salvei sem problema, depois fui na rotina atendimento da Os, onde o problema ocorre, e ao fazer nova inclusão usando a ordem de serviço que acabei de criar, o problema não aparece. Deu tudo certo.
2º teste: Fui incluir novamente um novo atendimento da OS, mas pegando uma ordem de serviço existente, aí neste caso o erro ocorre.
3º teste: Fui alterar uma ordem de serviço, ocorre o mesmo erro de "Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado".
Percebo que o problema só ocorre com ordens de serviço antes da atualização geral, a tabela é a AB6, ja exclui e recriei, e o problema persiste.
É alguma problema na minha base. existe alguma rotina totvs para ajudar a base de dados com o SX3? talvez não seja algo com a base de dados? com todos os testes feito após atualização geral, só estou tendo problemas com o módulo Gestão de Serviços.
1º teste: Sem atualizar com o repositorio de hoje, eu incluir primeiramente uma nova ordem de serviço, salvei sem problema, depois fui na rotina atendimento da Os, onde o problema ocorre, e ao fazer nova inclusão usando a ordem de serviço que acabei de criar, o problema não aparece. Deu tudo certo.
2º teste: Fui incluir novamente um novo atendimento da OS, mas pegando uma ordem de serviço existente, aí neste caso o erro ocorre.
3º teste: Fui alterar uma ordem de serviço, ocorre o mesmo erro de "Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado".
Percebo que o problema só ocorre com ordens de serviço antes da atualização geral, a tabela é a AB6, ja exclui e recriei, e o problema persiste.
É alguma problema na minha base. existe alguma rotina totvs para ajudar a base de dados com o SX3? talvez não seja algo com a base de dados? com todos os testes feito após atualização geral, só estou tendo problemas com o módulo Gestão de Serviços.
- ftvernier
- Membro Platina
Menos
Mais
9 anos 3 meses atrás #28818
por ftvernier
Respondido por ftvernier no tópico Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Rodrigo,
Se você puder me add no Skype para batermos um papo e fazermos mais testes.
fernandotadeuvernier
Abraços.
Se você puder me add no Skype para batermos um papo e fazermos mais testes.
fernandotadeuvernier
Abraços.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF
Tempo para a criação da página:0.104 segundos