× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Converter HTML em PDF

Mais
11 anos 7 meses atrás #12449 por rafaelgr
Pessoal, estou tentando descobrir uma forma de converter um documento ou string na sintaxe HTML para um documento em PDF, porém quero tentar fazer isso sem o uso de ferramentas externas.

Se aguém tiver alguma idéia digae..

Abraço a todos.

Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #12456 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Converter HTML em PDF
Rafael bom dia, cara punk isso ai hein, vc precisa ler um html e gerar um pdf ?, sinceramente nunca vi não.

vc só tem o html pra ler ? não teria um xml ou txt ?

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Mais
11 anos 7 meses atrás #12468 por rafaelgr
Respondido por rafaelgr no tópico Converter HTML em PDF
Pode ser um XML tb, o objetivo é desenhar um documento e guardar no banco e no momento que precisar gerar este documento em PDF, a melhor maneira que encontrei de fazer isso é gerando documentos em HTML, pois devido ao html ser um simples texto eu guardo o mesmo no banco e se eu precisar pego a string e gero novamente, o problema é que a saída precisa ser em PDF.

Pensei em utilizar o onjeto de ADVPL Gráfico que gera a DANFE, mas imagine só no momento em que eu permitir ao usuário editar este documento como será ou ainda guardar que na linha x, coluna y, digitei o texto x. E ainda como fazer para permitir ao usuário desenhar este documento.

Já passei pelo TOII, e verifiquei que devido a algumas questões não seria viável, inclusive pelo parque de máquinas que ainda possuem alguns offices 2003 e por ai vai.

Bom O documento que vou guardar no banco pode sim ser um xml, but ainda sim não saberia como fazer.

Abraço a todos.

Mais
11 anos 7 meses atrás #12471 por lalberto
Rafael neste caso será melhor, assim vc gravando o xml, é possível sim ler o mesmo de dentro do banco e gerar o objeto grafico pra vc em pdf, a forma de leitura também é possível, identificar uma tag e pegar o conteudo, porém já te adianto depende de programação avançada.

Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Mais
11 anos 7 meses atrás #12472 por rafaelgr
Respondido por rafaelgr no tópico Converter HTML em PDF
Obrigado.

Acredito que está solução me atenda.

Criarei estruturas em XML que me permitirá gravar as posições dos objetos no ADVPL Gráfico e suas formatações.

Vou verificar esta possibilidade aqui.

Vlw.

Mais
11 anos 7 meses atrás #12473 por lalberto
Blz, coloca uma foto sua ai pra gente te conhecer melhor, e se precisar de trabalhos free, basta ir na opção suporte acima ok.

Abraços e seja bem vindo ao masteradvpl.

Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Tempo para a criação da página:0.141 segundos
Joomla templates by a4joomla