× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Separação de Contas Horistas e Mensalistas na Folha

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32031 por dponzenato
Pessoal, bom dia!

Me ajudem por gentileza. Preciso separar a contabilização da folha via lançamento padrão, os horistas dos mensalistas.

Criamos contas para cada situação, uma conta de salario horista e outra para salario mensalista.

O que preciso fazer é o seguinte: No lançamento padrão, criar uma fórmula para passar na SRA, verificar o campo RA_CATFUNC, se "H" ou "M", e preencher com a conta respectiva conta.

Atualmente meu lançamento padrão A01, tem uma formula básica na conta, Alltrim(SRZ->RZ_CC+"0401"

Agora preciso criar algo assim: ALLTRIM(SRA->RA_CATFUNC='H')+(SRZ->RZ_CC)+"0421"

Me ajudem, caso alguem utilize esse processo tmbém

Att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32032 por Sombra
Bom dia DP,

Tenta usar dese jeito e ver se funciona:

IFF(ALLTRIM(SRA->RA_CATFUNC='H'),SRZ->RZ_CC)+"0421",ALLTRIM(SRA->RA_CATFUNC='M'),SRZ->RZ_CC)+"0422",))


Abç.

Luís Carlos Sombra.:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32034 por dponzenato
Obrigado pelo breve retorno meu amigo.

Vou testar aqui. Eu encontrei uma falha na rotina, vou corrigi-la primeiro e testar posteriormente.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32043 por dponzenato
Cara, dei uma adaptada na formula.

Esta funcionando em partes rsrs... Ainda preciso conciliar pra ver certinho.

ALLTRIM(SRA->RA_CATFUNC='H')+ALLTRIM(SRZ->RZ_CC)+"210",ALLTRIM(SRA->RA_CATFUNC='M')+ALLTRIM(SRZ->RZ_CC)+"211"

Dessa forma, só posso criar um Lançamento, ai tenho que olhar pra conta e saber que a 210 é Horista e 211 são os Mensalistas.

O que pensei inicialmente era criar um lançamento padrão para cada categoria, assim no historico eu mencionaria Horista / MEnsalista.

Sabem se eu consigo por na condição um else, retornando null quando não encontrar a categoria ? Por exemplo: A formula procura na SRA a categoria, compara com a srz a matricula, se existir retorna a conta, se não nao retorna nada, nem o lançamento.

Estou vendo uma forma de fazer isso sem ponto de entrada ou customizando a rotina..

Abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32055 por dponzenato
Luis boa tarde.

A formula realmente não funcionou. Ela nao separa as categorias conforme a necessidade.

Ela não valida a categoria, e consequentemente não separa os lançamentos.

Simulei da seguinte forma: IIF(SRA->RA_CATFUNC=='M',ALLTRIM(SRZ->RZ_CC)+"211","") A ideia aqui é criar um LP "Salario Mensalista", se tiver funcionarios M dar a conta 211. Se nao tiver nao fazer nada. Ai eu crio outro LP para "Salario Horista" e mudo essa formula.

Mas tb não funciona.

Alguem ai ja passou por isso, ou tem a customização criada em alguma empresa? Trata pelo lançamento padrão via formula?

Não to querendo customizar, to pensando que da pra resolver via formula mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 semanas atrás #32056 por Sombra
Prezado DP,

Tenta desta Forma:

IIF(SRV->RV_IDCODFOL="0031",ALLTRIM(SRZ->RZ_CC)+"211","") // Ondw RV_IDCODFOL = 0031 --> Salario Mensalista

IIF(SRV->RV_IDCODFOL="0032",ALLTRIM(SRZ->RZ_CC)+"212","") // Ondw RV_IDCODFOL = 0032 --> Salario Horista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Joomla templates by a4joomla