- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Registros deletados aparecendo para usuários
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Registros deletados aparecendo para usuários
- João Antônio
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 18
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #22676
por João Antônio
Registros deletados aparecendo para usuários foi criado por João Antônio
Bom dia a todos, estou com um problema muito chato aqui.
Um usuário (o problema não é no usuário, já fiz os testes [loguei usuário dele em outro computador, loguei outro usuário no computador dele, loguei outro usuário siga na máquina dele] e todos resultados apontam para a máquina dele e não para o login dele) consegue enxergar registros deletados nas mbrowse´s dentro do siga.
Ex: ele entra no cadastro de cliente, tanto pela mbrowse padrão quanto por consultas F3, e ele consegue ver os clientes que estão deletados no banco de dados.
Isso acontece para todas as tabelas do sistema, e para piorar ele é um dos responsáveis pelo faturamento da empresa, e direto estou tendo que cancelar notas por causa disso, na hora que o sistema vai gerar a nf-e ela pega itens de pedido deletados e joga dentro da nf-e como se eles não estivessem deletados.
E O MAIS INTERESSANTE, se ao perceber que isso esta acontecendo ele sair do sistema e logar novamente o problema acaba e os itens deletados somem... mas depois de algum tempo usando o sistema o erro volta a acontecer...
alguém tem idéia do que possa ser?
*a máquina do usuário já foi formadata (windows 7 -> windows 7, e depois windows 7 -> windows e o problema continua
*a máquina está em um domínio, eu tenho previlégios de admin no domínio, mesmo com o meu usuário logado na máquina dele acontece esse bug
*mesmo logando o meu usuário do siga, na máquina dele acontece esse bug
*se ele logar em outra máquina não acontece esse bug
*a máquina é nova e não quero descartá-la.
abraços
Obrigado
Um usuário (o problema não é no usuário, já fiz os testes [loguei usuário dele em outro computador, loguei outro usuário no computador dele, loguei outro usuário siga na máquina dele] e todos resultados apontam para a máquina dele e não para o login dele) consegue enxergar registros deletados nas mbrowse´s dentro do siga.
Ex: ele entra no cadastro de cliente, tanto pela mbrowse padrão quanto por consultas F3, e ele consegue ver os clientes que estão deletados no banco de dados.
Isso acontece para todas as tabelas do sistema, e para piorar ele é um dos responsáveis pelo faturamento da empresa, e direto estou tendo que cancelar notas por causa disso, na hora que o sistema vai gerar a nf-e ela pega itens de pedido deletados e joga dentro da nf-e como se eles não estivessem deletados.
E O MAIS INTERESSANTE, se ao perceber que isso esta acontecendo ele sair do sistema e logar novamente o problema acaba e os itens deletados somem... mas depois de algum tempo usando o sistema o erro volta a acontecer...
alguém tem idéia do que possa ser?
*a máquina do usuário já foi formadata (windows 7 -> windows 7, e depois windows 7 -> windows e o problema continua
*a máquina está em um domínio, eu tenho previlégios de admin no domínio, mesmo com o meu usuário logado na máquina dele acontece esse bug
*mesmo logando o meu usuário do siga, na máquina dele acontece esse bug
*se ele logar em outra máquina não acontece esse bug
*a máquina é nova e não quero descartá-la.
abraços
Obrigado
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por João Antônio.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lucas.ribeiro
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 1
10 anos 5 meses atrás #22677
por lucas.ribeiro
Respondido por lucas.ribeiro no tópico Registros deletados aparecendo para usuários
Bom dia!
Experimenta baixar o smartclient do suporte e configura na máquina dele novamente. Quem sabe pode ser isto.
abs
Experimenta baixar o smartclient do suporte e configura na máquina dele novamente. Quem sabe pode ser isto.
abs
- João Antônio
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
10 anos 5 meses atrás #22684
por João Antônio
Respondido por João Antônio no tópico Registros deletados aparecendo para usuários
Boa tarde Lucas, obrigado pela resposta.
Mas o smartclient que ele usa está localizado na rede, e é o mesmo que todo mundo usa.
Já tentei copiar a pasta smartclient para o C: do computador dele e não mudou em nada também.
abraços
Obrigado.
Mas o smartclient que ele usa está localizado na rede, e é o mesmo que todo mundo usa.
Já tentei copiar a pasta smartclient para o C: do computador dele e não mudou em nada também.
abraços
Obrigado.
- João Antônio
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
10 anos 5 meses atrás #22720
por João Antônio
Respondido por João Antônio no tópico Registros deletados aparecendo para usuários
Ninguém?
Abraços,
Obrigado.
Abraços,
Obrigado.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
10 anos 5 meses atrás #22755
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Registros deletados aparecendo para usuários
Cara velho, nunca vi isso até hoje, conseguiu resolver ?
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- João Antônio
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
10 anos 5 meses atrás #22800
por João Antônio
Bom dia Luiz, desculpe a demora.
Não consegui resolver isso não, e agora descobri uma coisa pior ainda...
Ele também está vendo registros deletados dos SX´s, exemplo SXE e SXF...
Na SXE tinha um registro deletado do SC5 muito antigo, e ele consegue ver ele, ai fica trazendo o número errado pro próximo pedido dele, mas isso eu consegui arrumar, tirando esses registros deletados dos SX´s, mas das tabelas do banco de dados eu não posso arrancar os deletados...
Esperança é a última que morre.
Não consegui resolver isso não, e agora descobri uma coisa pior ainda...
Ele também está vendo registros deletados dos SX´s, exemplo SXE e SXF...
Na SXE tinha um registro deletado do SC5 muito antigo, e ele consegue ver ele, ai fica trazendo o número errado pro próximo pedido dele, mas isso eu consegui arrumar, tirando esses registros deletados dos SX´s, mas das tabelas do banco de dados eu não posso arrancar os deletados...
Esperança é a última que morre.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Registros deletados aparecendo para usuários
Tempo para a criação da página:0.139 segundos