Perguntas Solicitação de serviço ao TI com ticket duplicado

Mais
11 anos 10 meses atrás #15821 por marcelo silva
Estou com um problema no cod do ticket da solicitaçao que ficou duplicado. E precisamos alterar um deles para fechar o pedido e diferencia-los. O detalhe é que este problema não persistiu. Só ocorreu com estes codigos. Se eu tentar abrir um novo chamado o sistema puxa a sequencia correta normalmente.Alguem sabe como posso estar somente alterando estes tickets.
Att.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 10 meses atrás #15826 por kanaamlrr
Cara, não conheço esse módulo, mas faça o seguinte:

Com o sistema totalmente bloqueado para os usuários (para evitar que eles abram um novo ticket), altere esse número para o próximo número da sequência nas tabelas necessárias.
Após isso, verifique se essa numeração é controlada pelo SXE e SXF (o que é provável) e aumente 1 na numeração sequencial.

Dessa forma deve funcionar.
Testa ai e posta dizendo se deu certo.
Abraço!

Mais
11 anos 10 meses atrás #15852 por marcelo silva
Cara mt obrigado por postar. Havia respondido o post, mas deve ter dado algum erro, pois não apareceu aqui neste topico. Olha estou tentando alterar a tabela pelo modulo APSDU, mas com um porem, eu nunca usei este programa, e vou precisar de uma ajudinha para usa-lo, pois não conheço as ferramentas. E com receio fazer algo errado ou apagar algo que não deve não alterei nada. Eu consegui localizar a tabela que eu precisava pelo APSDU, dentro do SXF. "(XF_FILIAL = SZ6010, XF_ALIAS = SZ6 , XF_NUMERO = 002006)" A continuidade da sequencia das solicitaçoes de serviço esta correta, ao incluir um novo chamado esta puxando corretamente o proximo numero da sequencia, que neste caso é 002006. dentro do SXE esta diferente a sequencia = 001994. Houve problema somente com o chamado 001992, que são 2 chamados diferentes. Cada um foi aberto por usuarios diferentes, problemas diferentes, e hora diferentes. Não posso apaga-los preciso somente alterar o numero dos chamados para diferencia-los, mas eu nao sei como fazer isso neste programa. Vc poderia me dar um auxilio neste programa?

Mais
11 anos 10 meses atrás #15863 por kanaamlrr
Então Marcelo, aparentemente o seu problema foi na SXE.
Siga os seguintes passos:

1 - Tire todos os usuários do sistema
2 - Abra as tabelas que contém os chamados (tem que ser todas elas para garantir a integridade da informação)

Para abrir essas tabelas, na hora de escolher o driver para abrir pelo apsdu, escolha Top Connect, elas deverão aparecer na lista.

3 - Troque o número de 1 das 2 solicitações em todas as tabelas que estão relacionadas

4 - Abra as tabelas SXE e SXF e encontre essa chave que você mencionou.

5 - Na tabela SXF coloque o numero do chamado que foi alterado mais 1 (002007 no caso do seu exemplo)

6 - Na tabela SXE coloque o numero do chamado que foi alterado mais 2 (002008 no caso do seu exemplo)

7 - Entre na rotina de chamados e clique no botão incluir para conferir se a numeração está correta para os novos chamados.

Qualquer dúvida posta ai!

Mais
11 anos 10 meses atrás #15864 por lalberto
Senhores segue uma outra dica.

Tire todos os usuários do sistema.

Abra o arquivo sxe e sxf e delete os registros que tenham referência a tabela SZ6.

O Sistema automaticamente vai pegar a ultima numeração.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Mais
11 anos 10 meses atrás #15865 por kanaamlrr
Opa, mais uma que eu aprendi!
Valeu Luiz!

Tempo para a criação da página:0.111 segundos
Joomla templates by a4joomla