Perguntas Data Center Totvs

Mais
9 anos 9 meses atrás #23538 por CCASKWD
Data Center Totvs foi criado por CCASKWD
Boa tarde Pessoal

Alguém do grupo utiliza ou conhece alguém que usa o serviço de Data Center da Totvs? Que possa relatar a experiência que teve com essa troca.

Desde já agradeço pela atenção,

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 9 meses atrás #23567 por mbrigagao
Respondido por mbrigagao no tópico Data Center Totvs
Carlos, bom dia.

Durante aproximadamente 14 anos , utilizei o sistema Micosiga/Protheus dentro de um servidor próprio internamente na empresa em que eu trabalhava.
Há aproximadamente 4 anos atrás, mudei para a empresa que estou atualmente e aqui utilizamos o Protheus hospedado no data center da Totvs.

Até o momento não tive problemas com relação a utilização dos serviços do data center, do meu ponto de vista só há três pontos negativos:

1) Falta de agilidade, pois para que seja feita uma atualização de ambiente, copia de banco de dados e etc, é necessário abrir um chamado e cair na fila do data center;

2) Falta acesso à alguns arquivos de configuração do sistema (pasta BIN), principalmente no que se refere ao SERVER e arquivos de log de atualização de versão (às vezes é necessário apagar alguns arquivos que estã na pasta BIN\SERVER);

3) Acesso externo ao Banco de dados é mais difícil de se obter;

São situações que em nada impedem que as tarefas sejam realizadas normalmente, só levam um pouco mais de tempo.

Resumindo, com o sistema em casa você tem muito mais agilidade e controle sobre o sistema como um todo. Já com o data center, você terá mais segurança e disponibilidade do sistema.

Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 9 meses atrás #23702 por CCASKWD
Respondido por CCASKWD no tópico Data Center Totvs
Marcelo,

Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos
Joomla templates by a4joomla