Perguntas Perde numeração sequencial SXE e SXF

Mais
9 anos 7 meses atrás #25343 por NAVARRO
Boa tarde, meus amigos.

Estou com um problema na numeração sequencial do campo RA_MAT,controlada pelas SXE e SXF. No inicializador padrão em vez de GETXENUM, está cadastrada uma User function, acredito que o motivo seja para que a numeração seja sequencial entre todas as tabelas e não uma específica para cada tabela.
Porém, há mais ou menos 1 mês, ao se cadastrar um novo funcionário na empresa 01, quando fui cadastrar outro na empresa 23, a numeração da matrícula mostrada estava incorreta (já havia esse numero de matrícula na empresa 01).
Observando a SXE, há 2 linhas, uma para cada empresa, quando, acredito que deveria ter somente 1 linha, pois seria somente 1 sequencial a ser seguido para todas as empresas. Seria isso mesmo? Como posso resolver o problema?

Dados adicionais:
Temos 18 empresas cadastradas no sistema e as tabelas SRA são exclusivas.

Desde já, agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25344 por inocenciojr
Boa Tarde Aline,

Pelo que entendi o que a SXE/SXF está fazendo está certo já que a SRA esta como exclusiva.
Você deu debugar o fonte pra ver o que a function está fazendo? Se essa function deveria controlar ela pode estar se perdendo em algum momento.

Se puder, posta o fonte que deveria controlar essa numeração que a gente da uma olhada e tenta ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25369 por NAVARRO
Inocencio, boa tarde.

Andei pesquisando e constatei que o problema começou a ocorrer após uma atualização que fizemos. Conforme alguns chamados que verifiquei na Totvs, o parâmetro MV_MATRICU deveria ser configurado com 0 ou deixado em branco. mesmo após a alteração, a numeração continua agindo de forma exclusiva (diferente entre uma tabela e outra). Ou seja: provavelmente, esta atualização está sobrepondo a nossa User function, configurada no Inicializador padrão dos campos, sendo que a mesma está correta.

Alguém saberia me dizer se essa atualização comportaria ou deveria comportar esse modo que utilizamos (tabelas SRA exclusivas, mas somente 1 numeração sequencial)? Caso não tenha jeito, indicariam algum ponto de entrada no cadastro de funcionários onde eu pudesse obrigar a rodar a função que já tenho, que verifica o maior número de matrícula em todas as tabelas?

De qualquer forma, segue fonte para análise.

Obrigada!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25370 por kanaamlrr
Zipa o arquivo e posta de novo.
Com essa extensão ele não anexa o arquivo corretamente.
Mas o parâmetro pode ser configurado para numeração por empresa, como você mencionou que tem 23 empresas, ele não funcionará, deverá ser deixado com o valor padrão (numeração manual) e manter a rotina que você utiliza no inicializador padrão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25381 por NAVARRO
Kanaãm e Inocencio, obrigada!

Quando cheguei na empresa hoje me "deu uma luz": me lembrei que só havia configurado o parâmetro 0 para a primeira empresa. :blush:
Agora, configurei para as restantes e minha função funciona.

Obrigada e me perdoem pelo erro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25382 por kanaamlrr
Bom dia Aline!
Tranquilo, todo mundo erra, essas coisas acontecem.
Se tiver algum problema, pode postar ai que vamos tentando ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos
Joomla templates by a4joomla