Perguntas Trocando valores de Parcelas usando o Replace

Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #24480 por victorh
Bom dia senhores(as).

O gerente financeiro pediu para que eu fizesse uma troca de valores no campo E1_PARCELA do Contas a Receber(SE1), vou explicar, se alguém puder ajudar eu agradeço muito!!

Na tabela SE1(Contas a Receber) há um título de número "000007558" no qual possui 03(três) parcelas sendo "A" com data de vencimento "18/10/2014", a segunda sendo "B" com data de vencimento "18/11/2014" e a terceira sendo "C" com data de vencimento "18/12/2014", eu preciso trocar esses valores ficando assim:

"A" = "B"
"B" = "C"
"C" = "D"

O título não foi "baixado" ainda, está como "em aberto", até onde eu sei preciso usar o APSDU e tenho preferência no APSDU, sei que há um comando chamado REPLACE e acho que é por ele que conseguiria fazer estas trocas de valores, como não tenho certeza,resolvi pedir uma ajuda a vocês.

Eu tentei fazer pelo APSDU o seguinte:

Entrei na Tabela SE1, Filtrei com o campo "E1_FILIAL" e campo "E1_NUM"(que é número do pedido), e apareceu certinho pra mim contendo as parcelas e todas as informações, aí eu tentei alterar o campo "E1_PARCELA" que contém o valor "A" para "B" e ocorreu um erro informando que havia duplicidade de valores sendo impossível concluir alteração(porque já havia uma parcela "B") e então o APSDU fechou, então pela lógica parece que tenho que trocar estes três valores de uma vez só, pensei no REPLACE, mas não sei como faço.

Agradeço a quem puder ajudar!
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por victorh.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24481 por will3698
Ola bom dia !

Somente mudar a nomenclatura das parcela ?
as datas de vencimento não vao se alterar ?
isso é somente pra esse titulo ?

se for somente pra esse titulo não compensa usar replace, só alterar mesmo via browse.

att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24482 por admin
Se for apenas este titulo usa o apsdu, só não consegui entender porque a mudança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24483 por admin
Outro detalhe, pelo sdu precisa mudar da ultima para a primeira, ou seja, comece pela parcela C = D, depois B = C e depois A = B

se fizer A = B primeiro vai dar duplicidade de registro e ai dá erro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24485 por victorh
Somente mudar a nomenclatura das parcela ?
R: Sim.
As datas de vencimento não vão se alterar ?
R: Não, apenas os valores das Parcelas.
Isso é somente pra esse titulo ?
R: Sim.

Eu acessei o SIGAMDI como Administrador no módulo do Financeiro da Filial correta, caminho: "Atualização->Contas a Receber->Funções Contas a Receber", filtrei, achei os títulos, cliquei em Ações Relacionadas->Legenda e lá constava como "Título em Aberto", então abri o título com a Parcela "A", cliquei no botão inferior "Ctas a Receber->Alterar" e o fundo do campo está como numa cor escura, ou seja, campo impossibilitado para alteração e isso vale para as outras parcelas "B" e "C" também. Por isso penso que no APSDU eu conseguirei alterar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24486 por admin
Victor Exatamente, apenas via APSDU conseguirá mexer nestes campos, lembre-se de mexer conforme mencionei abaixo, do ultimo para o primeiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos
Joomla templates by a4joomla