Perguntas Valor da Base de cálculo do PIS e COFINS é diferente do valor Total dos itens

Mais
11 anos 3 meses atrás #9960 por gilbertofurtado
Bom dia a todos,
após gerar o sped pis cofins sem nenhum erro, os valores que aparecem no PVA estão com problema. O valor da base de cálculo do PIS e COFINS estão diferentes do valor total dos itens, segundo nosso contador o valor tem quer exatamente igual. Alguém sabe o que pode influenciar para que o valor saia diferente? Algum parâmetro, campo ou algo do gênero?
Grato desde já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10036 por AndersonBR
A algum tempo atrás estava dando problema quando existia Frete e/ou IPI na NF, porém a TOTVS fez a correção, seu sistema está atualizado? Verifique normalmente a diferença entre o total dos produtos e o total do PIS/COFINS é algum valor que está destacado na SD2.

Mas agora é que vem o triste o reprocessamento da TOTVS não refaz os cálculos para ajustar os valores na NF e nos livros eu tive que montar um programa de reprocessamento.

Outro detalhe tivemos (esse não sei ao certo como foi) ao falar com o pessoal do escritório eles disseram que precisariam fazer uma anotação dessa ocorrência para evitar problemas com o fisco, já que na NF o valor estava errado.

Seu valor é para mais ou para menos?

Att,
Anderson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10048 por gilbertofurtado
Obrigado Anderson pela resposta,
Meu valor da base de cálculo é para menos, estou com minha base atualizada, eu até tenho um select que sempre deu estava dando certo, do valor que vai para o PVA, mas depois de janeiro para cá o valor agora não bate, pois eu sempre pegava para somar o campo FT_BASEPIS e FT_BASECOF, mas pelo que percebi agora ele além de considerar esse campo ele busca informações de outro lugar que até o momento não consegui identificar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10297 por abelrib
Oi Gilberto, Bom Dia !!!

Voce conseguiu resolver este problema,???Aqui na Empresa também está acontecendo isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10391 por gilbertofurtado
Olá Abel,
Não consegui resolver o problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10411 por cesilva29
Gilberto, boa tarde!

A sua duvida no meu entendimento é o que diz a lei em questão.

Assunto: Contribuição para o PIS

O contribuinte poderá descontar créditos calculados em relação aos bens adquiridos para revenda ou utilizados como insumos na produção ou fabricação de bens ou produtos destinados à venda. O valor do frete incidente na compra destes bens integra o custo de aquisição, podendo, portanto, compor a base de cálculo na apuração dos créditos do PIS.

Dispositivos Legais: Lei Nº 10.637, de 2002; Lei Nº 10.833, de 2003, arts. 15 e 16; RIR/99, art. 289, § 1º e Instrução Normativa SRF Nº 247, de 2002, art. 66.

Insumos - Conceito
Por insumos entenda-se:

I - utilizados na fabricação ou produção de bens destinados à venda:

a) as matérias-primas, os produtos intermediários, o material de embalagem e quaisquer outros bens que sofram alterações, tais como o desgaste, o dano ou a perda de propriedades físicas ou químicas, em função da ação diretamente exercida sobre o produto em fabricação, desde que não estejam incluídas no ativo imobilizado;

b) os serviços prestados por pessoa jurídica domiciliada no País, aplicados ou consumidos na produção ou fabricação do produto;

II - utilizados na prestação de serviços:

a) os bens aplicados ou consumidos na prestação de serviços, desde que não estejam incluídos no ativo imobilizado; e

b) os serviços prestados por pessoa jurídica domiciliada no País, aplicados ou consumidos na prestação do serviço.

A base de calculo é < devido a tes usada para calcular o pis/cofins nâo agregar o valor das despesas acessorias.

Exemplo:

Cadastro da Tes na aba Outros alterar para Sim se desejar agregar.

Desp.Ac.Pis = Sim
Desp.Ac.Cofins = Sim

Espero que essa resposta seja sua duvida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos
Joomla templates by a4joomla